Nesta viagem para o Chile, utilizamos muito o Uber como serviço. A idéia nesta (e em todas as minhas viagens) é sempre economizar, mas existem coisas que não dá para fugir. Em Santiago o transporte público (Metrô) é muito bom, suas linhas vão para a maioria dos lugares que você quer ir, mas sempre existe um lugar ou outro que você tem que ir de Uber, como por exeplo, para visitar a Concha Y Toro, onde você pode pegar um Metrô até a última estação e depois complementar com um carro.
Na maioria das vezes é até possível complementar de ônibus ou até mesmo a pé, mas no meu caso, com uma criança pequena como a Bia não dá. É preciso um carro para transporte nessas ocasiões.
Uber x Táxi ?
Uber. Essa foi a minha decisão. Nas minhas pesquisas iniciais antes da viagem eu li muito sobre golpes de motoristas de táxi. Além disso, acho o Uber mais prático e rápido, visto que você não precisa instalar outro aplicativo, o mesmo daqui funciona lá, não precisa ficar mexendo com dinheiro, você tem controle das corridas e ainda é mais barato que táxi.
Problemas !
Mas nem tudo são flores. O Uber do Chile precisa muito melhorar. Foram vários momentos que me deixou na mão, mas os principais problemas que notei eu listo aqui:
- Motoristas não sabem chegar no local: Isso mesmo, eles não conhecem a cidade ! Foram vários motoristas que eu pedi o transporte e eles não sabiam onde eu queria ir ou não sabiam como chegar. Dava vontade de falar: olha aí no mapa e segue o GPS... mas sou educado demais pra isso... mas nunca entendi como pode uma coisa dessas. Claro que tem sempre aqueles que sabem muito bem como andar pela cidade. Um dia, chamei o carro na frente do hotel, e ele passou pela entrada 3 vezes antes de eu finalmente desistir e solicitar outro, pois vi que ele não sabia como chegar lá.
- Não tem balinha nem água: pode parecer pedir demais, mas esse é o diferencial de um táxi. às vezes a gente está com sede e a água acabou, e a maioria dos Ubers oferecem uma água, mas não lá. Isso não existe, para tristeza do Gabriel que adora pegar uma balinha nos carro do Uber.
- Motoristas não sabem onde ir: nunca entendi como isso é possível. Você sinaliza no aplicativo do Uber o destino e o motorista, ao aceitar, sabe onde deve ir, mas praticamente todos lá ficam perguntando onde queremos ir.
- Carros velhos: pegamos muitos carros bem velhos por lá. Às vezes vinham alguns bons e bem novinhos, mas os velhos eram mais constantes.
- Malandragem: preste atenção no seu destino e no percurso. Sério. Pegamos um Uber para
Uber Malandro
Desconto no Google Maps
Verifique no seu Google Maps ! Uma certa hora eu descobri que meu primeiro pedido de um Uber pelo GoogleMaps teria um super desconto ! Planeje que a sua corrida mais cara seja a que você fará o pedido e aproveite !
Nenhum comentário:
Postar um comentário