
Depois de um vídeo bobo que passaram na TV com uma animação, entramos no complexo junto com o guia. Lá dentro realmente era muuuito frio. Um termômetro indicava a temperatura lá de dentro: -16ºC...
O guia nos leva para uma salinha cheia de esculturas de gelo, explicando quem as fez e outras informações, e nós seguimos fazendo uma curva onde no outro lado da sala encontramos mais esculturas. Muitas delas em formato de móveis. O chão é de concreto, coisa que eu achei que poderiam pensar melhor, para ficar mais realista. Foi aí que ele simplesmente disse que a excursão estava completa, que poderíamos já sair ou ficar ali tirando fotos, e que até poderíamos sentar nos móveis de gelo (sofá, cama, etc...).
Depois de tirar várias fotos, saímos, estávamos com fomo e lanchamos na lanchonete que tem fora da sala. A lanchonete não tinha muita opção, basicamente alguns salgados esquentados no microondas, e eu acabei não pedindo nada para mim. A Cris pediu uma empanada que veio ainda meio fria (será que era para combinar com o ambiente?)
Me senti enganado. A excursão era simplesmente isso: basicamente, você entra em uma sala em forma de U, tira fotos das esculturas de gelo em formato de móveis e pronto, vai embora. Não valeu a pena os R$ 75,00 gastos e o tempo perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário