Acordei às 08:00, pois a corrida estava marcada para as 10:00 da manhã, um pouco tarde, parece que francês deve dormir mais, mas isso não atrapalho. Tomei meu café da manhã no hotel e saí para procurar o local da corrida. Saí cedo, pois ia andando, não era muito longe, mas queria sair cedo para ir com calma. Estava muito frio, mas muito mesmo, uns 8ºC. Fiquei congelando, pois não estava preparado para tanto frio, e ainda estava de short e camiseta da corrida. No meio do caminho encontrei outro perdido como meu, um colombiano que morava em Paris, e fomos conversando até achar o local da largada.

Terminado o tour, estava já na hora de subir na Torre Eiffel. Com medo das famosas super filas para subir quando pesquisava pela internet, comprei pela internet um ticket "skip the line", que me dava direito de subir sem pegar a tal fila na base, indo até o segundo estágio. Lá teria que pegar um segundo elevador, mas essa fila eu tinha que enfrentar. Como estava com pressa, pois já estava na hora, fui até a empresa (que ficava no fim da rua do lado da torre) sozinho enquanto a Cris e Gabriel nos espera na base da torre. Foi bem interessante, juntou-se um grupo e a guia ia nos contando curiosidades e história da Torre Eiffel durante todo o percurso até a base. Lá, entramos direto no elevador e subimos.

(existe ingressos separados para comprar, é mais barato ir até o segundo estágio). Lá em cima existe uma parte fechada com janelas para se observar e a parte aberta, onde sentimos todo o vento forte e gelado. Como o dia estava lindo, céu azul, aproveitamos muito bem a vista e a beleza de toda a cidade, linda e que futuramente me traria muitas saudades.
Descemos da torre já depois das 19:00. Aproveitamos e fomos para o Bateau Parisiens, um barco que faz um passeio pelo Rio Sena e que está incluído um cruzeiro no Paris Pass. Não foi preciso agendamento, chegando lá já entramos na embarcação, que sai do lado da Torre Eiffel e dá a volta depois da ilha onde Notre Dame se encontra, passando por debaixo de várias pontes. O passeio é bem agradável e você tem à disposição uma gravação com explicações sobre os locais onde o barco está passando.
Dia terminado, voltamos para o hotel, mas antes paramos em um restaurante libanês perto do hotel chamado Damouri onde tomamos uma sopa e Gabriel fez um lanche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário