9 de julho de 2016

Bye Bye, Musulo !


     Hoje terminamos nossa viagem, a primeira viagem em família com a Bia e a primeira praia dela também. Foram ótimos dias que passamos aqui, muito tranquilos e também bem diferentes. Adorei a viagem e espero fazermos muitas outras daqui para frente, pois é isso que gostamos de fazer !

     Agradeço desde já quem estiver nos acompanhando no Instagram e espero postar nos próximos dias nosso diário neste Resort da Paraíba. Infelizmente não consegui postar diariamente como eu sempre quis, pois são muitos "afazeres" paternos, e final do dia já estou super cansado que tudo que quero fazer mesmo é dormir e descansar par agüentar o próximo dia !

Abraços a todos !

8 de julho de 2016

Dia 7 - Praia do Coqueirinho, Parada Mussulo

Café com Frutas
     Neste dia resolvemos ir conhecer a Praia do Coqueirinho, pois quando fomos da última vez não pudemos, saímos logo depois do almoço para o hotel. Ficamos surpresos com a distância dela, apenas 8Km. Eu tinha ligado no hotel e eles me afirmaram que tinham transporte, mas quando fomos para a recepção pegar, me disseram que o rapaz confundiu, achou que era para o ponto de apoio do hotel na praia perto do hotel.
     Solicitamos então um táxi, que nos levou rapidamente para a praia (custou R$ 60,00 ida e volta). Gabriel não foi, ele quis ficar no hotel e aproveitar o último dia com a turminha do clubinho. 



Praia de Coqueirinho
     A viagem foi rápida, como previsto, e o táxi nos deixou em frente à entrada da praia. O local era meio apertado e não estava muito cheio. A praia possui 2 partes, uma mais agitada com ondas e outra (chamada Prainha) que é como se fosse uma baía com um quebra-ondas natural de recifes, excelente para crianças e bebês. Claro que fomos nessa ! A praia é simplesmente linda, tranquila, estava bem vazia e alugamos um guarda-sol com 2 cadeiras e uma mesinha (R$ 30,00 o dia) dos locais, entramos na água, Bia gostou e aproveitou um pouco a areia, mas logo depois ela ficou com sono e dormiu rápido, enquanto isso fiquei tirando fotos da linda paisagem.

Praia de Coqueirinho
Praia de Coqueirinho
Praia de Coqueirinho
Praia de Coqueirinho


     Depois que Bia acordou resolvemos ir para o hotel, já estava perto da hora de almoçar, ela iria
ficar com fome e irritada, justamente na hora que a praia começou a ter mais movimento. Foi uma manhã tranquila e muito gostosa.

     No hotel, fomos direto para a piscina e pegamos uma mesa. Como já disse, o hotel estava mais cheio nesse dia, estava transformado, até uma mesa de caldos foi montada no bar da piscina ! Colocaram 2 garçons para atender as mesas da piscina, algo que não tinha nos outros dias (tínhamos que pedir diretamente no bar), então pedi isca de frango e Cris outro petisco, mas como os 2 garçons não estavam "dando conta" da demanda, meu pedido demorou e o garçom resolveu que eu iria comer outras coisas, e deixou na nossa mesa petiscos (frutos do mar, que não gosto) enquanto o meu não saía. Desisti de esperar, pois nosso pedido nunca chegou.

     Então tomamos banho e fomos almoçar. Algo que me chamou a atenção também é que no restaurante havia um pessoal do grupo Mantra na mesa do nosso lado. Esta mesa era prontamente atendida pelos garçons e garçonetes, com bebidas e muita atenção, enquanto as outras mesas ficavam sem atendimento. Disso eu não gostei ! Tinha que me levantar e ir até o balcão para pegar uma taça de vinho toda hora. 

         À tarde, fiquei passeando com a Bia enquanto Gabriel aproveitava as brincadeiras e gincanas do clubinho, que estava muito animado ! Fizeram uma brincadeira tipo pique-bandeira onde as crianças estavam muito animadas, e a brincadeira durou a tarde toda ! No final da tarde estava programado um evento que estava esperando muito, pois sabia que a Bia iria adorar: a Parada Mussulo


     Neste evento, os mascotes do hotel se encontram com as crianças no palco da piscina para fotos e

umas dancinhas. Ficamos lá esperando e logo vieram alguns deles: o Leão, o Tucano e a girafa. A turma do Gabriel também se juntou à festa, e Bia ficou elétrica quando foi os mascotes, ela adora qualquer desses bichos (ela adora aquele ursão de pelúcia que fica na porta da CiaToy!), e ficou o tempo todo passando a mão neles. O leão até a pegou no colo para tirar fotos !

     E para completar a tarde "animal", fomos ver novamente os coelhinhos que estavam soltos novamente com a turminha do clubinho. Depois Bia dormiu e acordou apenas para tomar banho e jantar, aproveitei para jogar mais pingue-pongue com o Gabriel novamente. Nossa noite não teve muita coisa de especial, pois precisávamos arrumar as malas para a volta no dia seguinte !

 A viagem estava acabando....

7 de julho de 2016

Dia 6 - Hotel, Tênis e Pizza

Café com frutas
     Essa noite Bia resolveu acordar toda hora, e tirou o dia para ficar ligada, acordada. Levantei às 7:30, mas mesmo assim cansado da noite conturbada. O dia estava lindo e ensolarado. Fomos para o café da manhã e Bia novamente se deliciou e se lambusou com as frutinhas dela. 

Corrida Matinal
     Saindo de lá fomos dar uma olhada se os coelhinhos estavam soltos, mas não estavam. Bia então ficou com sono e foi dormir, enquanto eu aproveitava para dar uma corrida pelo hotel, mas não consegui correr muito não, pois o sol e o calor estavam muito fortes, não aguentei pois estava sem água para me hidratar e tive que parar no meio do caminho e fui para a academia. 

      Como a Bia não dormiu, eu a arrumei e fomos para a piscina novamente. Ela sempre adorou ir para a piscina e ficamos um bom tempo lá novamente. 
Piscina
Aproveitando, pedi um petisco (isca de carne), dei um pedaço para a Bia (ela sempre quer tudo que a gente tem na mão!) e ela ficou com esse pedaço até depois de darmos banho nela. 


     Fomos então almoçar, mesmo com a Bia com muito sono, pois
Coelhinhos
ela se recusava a dormir. Ficou irritada o tempo todo, mas quando voltamos para o quarto, ela ficou muito ativa, querendo brincar com tudo (e nada de dormir). Eram mais ou menos 15:30 e resolvi pegá-la para passear pelo hotel e ver se ela dormia no colo, mas vimos então a turminha do cubinho brincando com os coelhinhos na grama atrás do parquinho, então a levei lá e ela amou todos. A Bia adora os animais, e quando ela viu os coelhinhos soltos ficou numa alegria só. Sentei na grama com ela e coloquei um coelhinho no colo dela e ela ficou maravilhada! Mas o que ela mais gosta mesmo são as plantas, adora pegar nas folhas das árvores e se distraiu muito lá.  Finalmente, depois dos coelhinhos ela não resistiu e dormiu.
Pingue-Pongue

Tênis com Gabriel
     Aproveitei então para jogar tênis com o Gabriel, que me ganhou de 7x1 (sim ! EU ganhei um game !!!! mesmo sem nunca ter jogado tênis antes), e depois do jogo emendamos para o salão de jogos para umas partidas de pingue-pongue, dessa vez sem ninguém para gritar no nosso ouvido e com a mesa praticamente dedicada. 

Jantar
   Notamos que neste dia o hotel estava mais movimentado, muitas pessoas novas, restaurante cheio. Depois ficamos sabendo que eram as pessoas que compram pacotes de fim de semana que estavam chegando nesse dia. O hotel estava meio transformado, com o chá das 5 sem faltar itens, com a animação mais ativa e até garçons na piscina colocaram (coisa que não tinha nos outros dias). 

     Nesta noite o Bar Namibe estava funcionando com seu tradicional rodízio de pizza e nós três fomos lá para nosso jantar depois que a Bia tomou a papinha dela no restaurante principal. 


6 de julho de 2016

Dia 5 - Meu aniversário !

Aniversário
     Este era um dia especial para mim. Era meu aniversário !!!!!
     
     O tempo não amanheceu muito bom, estava meio nublado, mas ainda assim muito calor. Dessa vez consegui acordar um pouco mais tarde, umas 7:00. Uma façanha na Paraíba... mas é que a noite anterior tinha sido boa, com a pizza e o espumante.

Bia no Café da Manhã
     Fomos no café da manhã e lá, como a Bia ficava me ocupando o tempo todo querendo comer o que eu estava comendo, e eu nunca conseguia aproveitar o momento, então tive uma idéia: peguei um pote e coloquei algumas tiras de melão, mamão e abacaxi e dei para ela. Ela pegou cada pedacinho e começou a comer e se distrair. A partir desse dia, todo o café da manhã ela recebia suas frutinhas e nos deixava comer tranquilamente. 


     Como ela ficou com sono novamente, voltou para o quarto e eu aproveitei para dar uma corrida pelo hotel e ir na academia. Foi uma corrida muito gostosa, apesar do calor forte que estava fazendo. Quando ela acordou a arrumei e fomos passar deliciosas horas na piscina do hotel. Ficamos andando pela piscina toda por um bom tempo, enquanto ela observava a criançada da animação infantil brincando pela piscina. Cris aproveitou para ir na academia e na Sauna, que mais uma vez não funcionou. Ela até desistiu de ir na sauna, pois todas as 3 vezes que ela foi a Sauna não funcionava, mesmo depois de muito tempo esperando ela não esquentava.
Piscina
Piscina
Piscina com a Bia



Sopinha da Bia
     Depois de tanto tempo de molho na piscina, Bia ficou sonolenta novamente, então dei banho nela e fomos almoçar no restaurante. A papinha feita pelo hotel estava muito gostosa mas ela estava um pouco irritada por causa do sono e não comeu muito. Então a levei para o quarto para dormir (dormiu no colo mas mesmo assim foi difícil ela ir para o berço, ficou mamando) e depois fui almoçar com o Gabriel e revezei com a Cris.

     À tarde fui com Gabriel no salão de jogos. Chegando lá já tinha um pessoal jogando pingue-pongue junto com o clubinho do hotel, mas estava impossível ficar lá dentro, porque estavam gritando tão alto que doía os ouvidos, dava para ouvir a uns 100m de distância, mesmo com as portas fechadas. Saímos e esperamos eles acabarem. Depois que eles saíram, jogamos o pingue-pongue até mais ou menos 17:10 e saímos junto com a Cris e a Bia que estavam na brinquedoteca para o chá das 5. 
Pingue-Pongue

Brinquedoteca













Parabéns
     Como Bia não queria dormir de jeito nenhum, fomos todos para o restaurante jantar às 19:00, hora  que estava marcada a papinha dela e aproveitamos para jantar também. Às 20:00 aconteceu a "surpresa" que eu tanto estava esperando, e não tinha contado para ninguém. Semanas antes da viagem eu havia pedido ao hotel um bolo de aniversário para não passar a data em branco. Mas acabei tendo uma bela surpresa, pois o bolo veio junto com a criançada toda da animação infantil na minha mesa, cantando parabéns para mim ! Por essa eu realmente não esperava e adorei muito a surpresa. 

Jantar
    No fim da noite Gabriel começou a conversar umas maluquices filosóficas e ninguém aguentou ficar ouvindo (coisa de adolescente, rs...), até a Bia que estava mamando parou, e depois dessas, fomos logo para o quarto dormir !!!!




5 de julho de 2016

Dia 4 - Passeio Litoral Sul

5:45 da matina !
     Neste dia, acordei Bia me acordou eram 5:45 da manhã, o sol tinha acabado de nascer, já estava bem claro. Mas tínhamos que acordar cedo mesmo, pois tínhamos um passeio marcado (ganhei este passeio ao contratar o translado Hotel-Aeroporto pela Luck Receptivo) e precisávamos nos aprontar logo. Depois de que todo mundo acordou fomos tomar café da manhã e nos arrumamos. Logo estávamos na recepção do hotel para iniciarmos nossa jornada. 

4 de julho de 2016

Dia 3 - Hotel, Piscina e Videokê

Corrida Matinal
     O dia amanheceu quente, muito sol e calor. Aproveitei que acordei cedo e todo mundo estava ainda dormindo e fui correr dentro do Mussulo. Correr lá é bom, as calçadas são bem feitas e não tem perigo de tropeçar. Dando uma volta completa no hotel e fazendo zigue-zague em todas as ruas dos bangalôs chega fácil a 3Km.
Pavão do Mussulo
     Quando todos acordaram, fomos tomar o café da manhã, e saindo dele, a Bia viu um pavão andando bem ali na nossa frente, beirando a piscina do hotel. Ela nunca tinha visto um, e como adora animais, ela ficou maravilhada. Descobrimos então que o hotel tem alguns coelhinhos atrás do parquinho e que são soltos para as crianças de vez em quando. Vamos lá conferir assim que puder !
Depois da Piscina

     Arrumei a Bia toda e fomos para a piscina. Coloquei uma bóia de pescoço mas embaixo dos braços dela e ficou excelente, ela ficava sempre acima da água e passeamos por toda a piscina durante um tempão. Ela adorou também. Gabriel aproveitava seu tempo brincando com a turma do Clubinho também na piscina. Quando saímos da piscina ela estava tão cansada que imediatamente deitou no meu ombro e dormiu rapidinho. Toda molhada mesmo (e eu também !), estávamos de camisa. Não tive escolha, fui para o bangalô e deitei o melhor que podia no chão, deixando-a em cima de mim enrolada em uma toalha. Não dava para deixá-la no berço pois senão iria ficar todo molhado e ela também poderia ficar mais resfriada. Tinha até pedido espumante e petiscos para comer na mesa da piscina e tive que comê-los rapidamente, em pé. Ainda estava pretendendo encher a piscininha dela para ela brincar depois da piscina mas nem mesmo isso deu.


Manhã na Piscina
Manhã na Piscina
Manhã na Piscina
     O almoço do hotel sempre foi muito bom e caprichado, tem de tudo, peixes, carnes, saladas e tudo mais. Neste dia peguei um salmão grelhado, que apesar de estar muito bem passado e salgado devido às alcaparras, ainda estava bem gostoso. Neste dia desistimos de pedir a papinha personalizada para a Bia e aderimos ao esquema do hotel. Eles possuem um cardápio de papinhas que eles fazem para bebês, você escolhe qual você quer, os legumes a colocar e a consistência da mesma (triturada, papinha, amassada, etc...). Segundo o cardápio, essas papinhas são temperadas com ervas e azeite, e esta primeira papinha realmente estava conforme indicado, mas nos outros dias, claramente dava para notar que não era bem assim, as papinhas que pedimos estava sim com sal. A Bia adorou a papinha (sopinha de legumes), e comeu muito, muito mais do que ela costuma comer !

Prontos para o Almoço
Sopinha de Legumes
Bia no Almoço

Coelhinhos
      Saindo do almoço fomos ver novamente os coelhinhos e o pavão, mas eles estavam presos e ficamos só olhando mesmo. Outro dia/hora a gente voltaria para brincar com os coelhinhos. Mesmo assim a Bia ficou doida para pega-los.
      Depois levei a Bia para a brinquedoteca. A Cris já a tinha levado, mas eu não, e não conhecia. Cheguei lá e é óbvio que ela adorou brincar por lá. Achei o espaço muito bom, tem vários brinquedos, mas podia ser bem melhor, muito mais aproveitado. 1/3 da sala não tinha nada, praticamente. 

Brinquedoteca
Brinquedoteca









     Já eram pouco mais das 17:00 e resolvemos emendar para o chá das 5, no bar Namibe. Chegando lá, algumas pessoas nas mesas, e a mesa de "guloseimas" praticamente sem nada, as bandejas todas vazias, sobrando apenas uma com fatias de bolo de maracujá (tinham acabados os mini-churros e bolo de milho). Fiquei sabendo que já tinham mais de 20 minutos que estava daquele jeito, liguei na recepção e reclamei. O que aconteceu foi até engraçado: uma funcionária do hotel chegou, viu que estava faltando tudo, foi lá dentro e trouxe outra bandeja de bolo de maracujá ! Pasmem. O chá das 5 ficou nisso mesmo. 

     Enquanto Cris foi para uma massagem na área Bem-estar (serviço pago à parte), fiquei com a Bia, que estava irritada, pois estava com muito sono e não queria dormir de jeito nenhum. Fui para o quarto, dei banho nela e fomos para o restaurante para jantar. A papinha dela era creme de batata com caldo de carne caseiro, que estava muito bom e ela comeu muito bem novamente (eu acabei com o que restou), mas só foi dormir mesmo no peito, mesmo assim muito irritada.

Videokê
     O buffet do jantar estava muito bom mesmo, muito variado, com pratos excelentes,  mas no bar Namibe estavam oferecendo um rodízio de Pizza, e não sei o que foi, mas me deu muita vontade de conferir. Enquanto a Cris levava a Bia para o bangalô para dormir, fui lá no rodízio de pizza tomando um vinho. As pizzas lá são muito gostosas, feitas em forno próprio a gás (aqueles parecendo um iglu). 

     O evento da noite também incluía um Videokê, que Gabriel aproveitou muito, cantou várias músicas e estava muito animado mesmo.

     Foi um dia muito prazeiroso que passamos no hotel.



    Assim que eu tiver muito tempo (e criatividade também), farei um vídeo personalizado dos vários dias que passamos no Mussulo. No momento, deixo abaixo um simples vídeo do Google para vocês:


3 de julho de 2016

Dia 2 - Praia, Tênis, Videokê

     Amanheceu com um dia lindo. Um vento forte, como sempre faz aqui, o que fazia com que grandes nuvens passavam e escondiam o sol, mas ele predominava e o calor estava muito bom. Claro que aproveitamos para levar a Bia para conhecer a praia, e foi muito bom !
     Acordei Bia me acordou às 6:30, horário que ela costuma acordar em Brasília, e eu ainda estava muito cansado do dia anterior. O dia já estava bem ensolarado (aqui o sol nasce às 5:30!). Deixamos Gabriel dormir, pois ele gosta de dormir até mais tarde, e fomos tomar café da manhã no restaurante.
     
     O café da manhã é caprichado, e tem de tudo, até espumante ! Bom, claro que já experimentei hotéis com café da manhã mais completo, mas esse é excelente, tinha ovos mexidos, molho de salsicha, cuscuz de milho, pães, bolos, cereais, leite, iogurte, frutas e muito mais. Alguns dias vi picanha acebolada, maminha e algumas coisas que não sei o que faziam lá. Tem também uma estação de tapioca e omelete. O que acho que o que mais faltou para mim foi uma salada de frutas e um iogurte natural. Tive que fazer minha própria mini-salada de frutas na hora.

Café da manhã
Café da manhã
Café da manhã
     Terminado o café da manhã, fomos para o quarto e Gabriel já tinha acordado, queria tomar café da manhã com a gente (que menos pais nós somos...) e também ir para praia. Como ele já está em uma idade que sabe se virar sozinho, nós pegamos um transporte no hotel enquanto ele tomava o café da manhã e depois ele foi nos encontrar na praia.

Ida para a Praia
     Pegamos o transporte (uma Van) na recepção do hotel. A praia fica a uns 2km de distância do hotel, e para chegar lá entra-se em ruas de terra bem estragadas. Normalmente o hotel nos deixa em um ponto de apoio dele na praia, mas este está em reforma e fizeram uma parceria com uma pousada (Pousada das Conchas) para servir como o ponto de apoio, e achei excelente, pois conhecemos a pousada por dentro e tive uma bela surpresa, ela é muito bonita e arrumada, uma graça. Um excelente lugar para ficar na beira da praia, possuem um restaurante, sala de Relax e 2 pequenas piscinas que as crianças com certeza aproveitam bastante. 
     Na frente da pousada o mar era muito agitado, puxa demais. Então não entramos na água. Mas claro que levamos a Bia para conhecer a praia e o mar. A levamos até onde a água chegava. Ela ficou doida, amou de vez, ficou toda agitada, querendo ficar ali, pegar a areia e tudo mais. Gabriel mais corajoso entrou na água, mas ficamos de olho para que ele não fosse mais fundo, pois a praia é realmente perigosa, não recomendo ninguém a nadar lá.

Minha 1ª Praia
Gabriel aproveitando
Petiscos
Praia de Tabatinga
     Algo que senti muita falta foi um suporte na areia da praia. Apesar de todo aparato na pousada, não tem barraca nem cadeiras na praia, ela fica sem nada. Só tinha mesmo 2 barracas bem velhas com umas cadeirinhas, tudo enferrujado.
     Aproveitando o momento, enchi a piscininha da Bia ali mesmo na grama e ela ficou lá brincando muito, adorou a novidade e sempre queria pegar as plantinhas que ficavam na frente. Uma ótima aquisição! Pedimos também petiscos (isca de filé, ovos de codorna e batata frita) e bebidas para curtir. Uma pena não estarmos na areia da praia. Seria perfeito.


Bia e suas graminhas
Curtindo a Praia
Bia e sua Piscininha



Voltando para o Hotel
     Na hora de voltar, chamaram o transporte e Bia dormiu encostada na barra da van enquanto observava tudo a sua volta, não resistiu e se entregou. Fomos conferir o Buffer mineiro do almoço, mas não sei se minha mineirice está enferrujada, mas achei um pouco fraco. Pratos típicos de minas faltaram, como uma galinhada, ou uma abóbora refogada. O buffet não estava ruim, sempre tem muitas opções desde peixe, frango, carnes e massas... mas como a propaganda é buffet mineiro, alguns pratos que para mim seriam essenciais faltaram. 
Papinhas da Bia
     Pedimos a papinha da Bia conforme foi solicitado, mas o que veio não estava certa. Nos forneceram arroz sem amassar, o feijão era o mesmo feito para os adultos, e o frango colocaram pedaços inteiros no pote, era para vir tudo amassadinho ! Tivemos que fazer uma reclamação na recepção.

Jogo de Tênis
     À tarde Gabriel me chamou para jogar tênis. O hotel tem uma quadra de saibro, e acabamos jogando 1 set inteiro. Óbvio que ele ganhou de mim, mas estou orgulhoso que ganhei 3 games dele !
     Saímos do jogo de tênis e já encaixamos no chá das 5, que era ali pertinho no bar Namibe. O chá das 5 é bem simples, somente mesmo algumas coisas, normalmente 3 comidas (mini-churros, bolo e folheado), um iogurte, um suco, refrigerante, água, e uma máquina completa para café.

     Depois do chá das 5, passeamos pela piscina, onde estava acontecendo um bingo. O entardecer estava simplesmente lindo neste dia. Bia estava super cansada, e depois do banho adormeceu até às 21:20. Já estávamos com fome (será possível isso ?) quando ela acordou acho que foi a alegria de todos !

Entardecer na Paraíba
     Fomos direto para o restaurante, e a papinha da Bia estava mal feita novamente, era igual à do almoço, mas com a diferença que o frango estava desfiado. Como chegamos bem no final, a sobremesa já tinha quase toda acabado, perdemos algumas, não estavam repondo mais.

      Para finalizar a noite, fomos para o Videokê que estava acontecendo no Bar Namibe. Todos cantamos, principalmente Gabriel, que já estava enturmado com a galera do clubinho, e cantou várias músicas que ele mais gosta.
 
Videokê
Videokê










Pequeno vídeo do dia: