29 de agosto de 2011

14º Dia: Universal's Islands of Adventure


     De acordo com nossa programação, deixei o último dia de nosso passeio livre para Cris e Gabriel escolherem o que quisessem fazer. Como eu comprei um ticket FLEX da Universal, poderíamos ainda ir a qualquer parque deles nos próximos 10 dias, então Gabriel é claro que escolheu repetir o Island of Adventure. Ele ainda estava fascinado pela vila HarryPotter que ele adorou tanto, e estava querendo aproveitar muito mais !

      Pnsei que essa visita ia ser uma repetição do outro dia que fomos, mas estava muito enganado. Tinha muita emoção vindo sem eu saber !
      Fomos então para lá, chegamos pouco depois das 09:00 e fomos direto, sem paradas, para a vila do Harry Potter. Dessa vez, entramos primeiro na fila da loja de Varinhas, pois sabíamos que iria demorar, e a esta hora da manhã o sol estava "menos quente", tornando a espera um pouco mais suportável. Dessa vez, Gabriel foi escolhido para encenar lá dentro, e é claro que ele saiu com um sorriso de orelha a orelha. Aproveitamos e, depois de muita choradeira, compramos para ele uma capa do HerryPotter para ele usar com a varinha mágica.  Imagina a felicidade desse menino. Não largou essa capa para nada !

     Como estávamos ali do lado, aproveitamos para ir na montanha russa do HarryPotter, a Dragon Challenge. Esta montanha russa tem 2 percursos, fomos no primeiro e depois voltamos para conferir o outro (várias vezes). 
      
     Antes de sair da vila do Harry Potter, nada melhor do que aproveitar a deliciosa cerveja de manteiga, afinal, era o último dia !

     Continuamos a passear pelo resto do parque, eu Cris e o Harry Potter, até que encontramos um lugar que não tínhamos entrado antes, chamado Jurassic Park Dicovery Center. É local como se fosse o centro de pesquisas do filme Jurassic Park. Lá dentro tem muitas atividades interativas, joguinhos para as crianças participarem, brinquedos educativos e muitas outras coisas. Tem um laboratório onde você fica atrás de um vidro e certo momento vem um cientista e te explica o que eles fazem com os ovos de dinossauro para chocarem, explicam o processo e tudo mais. Parece até de verdade ! Você pode até pegar um ovo de dinossauro e passar em um scanner para ver o que tem dentro dele ! Gabriel que gosta muito dessas atividades interativas adorou o local !

     De lá, fomos assistir um show que estava começando, o Sinbad. É um show de teatro, o local é muito grande, comporta muita gente, e o palco é inacreditavelmente enorme. Tem estruturas como cavernas em uma montanha, barcos e muitos outro cenários. A peça é maravilhosa também, com atores balançando em cordas igual a piratas pulando de um barco a outro, muita ação, lutas de espada, mocinha em perigo, etc... um super teatro que aconselhamos não perder quando for para Orlando! O show dura mais ou menos 30 minutos e é apresentado várias vezes no dia, verifique os horários !

     Já era quase 13:00 quando saímos do show e fomos almoçar no restaurante Confisco, que fica localizado perto da saída do parque. É um restaurante muito gostoso, com uma comida caprichada e excelente e uma decoração muito bonita também, fazendo você parecer que está no meio de um mercado. Alguém é capaz de adivinhar qual o prato que Gabriel pediu ??? E enquanto esperávamos o almoço, o Pica-Pau apareceu lá fora para tirar fotos com a meninada !


     Continuamos nosso passeio pelo parque e entramos no simulador do Homem-Aranha na cidade Marvel.

     E continuando mais ainda, chegamos novamente na parte com os brinquedos que molham do parque. Ninguém estava muito disposto a se molhar novamente, então ninguém quis ir nesses brinquedos, mas Gabriel não pôde resistir e entrou no navio do Popeye novamente. O navio não tem muita coisa não, é bonito por dentro e tem uma piscina de bolinhas e escoregadores para os menorzinhos, mas o que Gabriel mais queria é utilizar um canhão de água para molhar quem vinha nas bóias das corredeiras que passam do lado do navio. Qualquer pessoa sortuda SECA, era alvo dos canhões, e eu também aproveitei muito ! É super divertido !



     Depois, chegamos finalmente na segunda parte que Gabriel mais queria ir: o Playground. Esse playground gigante tem diversos cenários, dá para se perder lá dentro, tem cavernas com cascatas, rios, tem construções "velhas" e tem também uma parte que Gabriel mais ficou: a guerrinha de água. Conseguiu uns amigos lá e ficaram um tempão fazendo Guerrinha de água, e parece que estava super divertido mesmo ! O playground tem também um brinquedo super disputado, chamado Pterodatilus, que percorre todo o playground voando e podem ir 2 pessoas em cada passeio. Esse brinquedo tinha uma fila de mais de 1 hora de espera em alguns momentos e Gabriel conseguiu ir com a Cris nele, mas felizmente eles não precisaram pegar a fila gigante para isso. Gabriel ficou mais de 2 horas brincando nesse playground !!!





     De lá voltamos à volta do Harry Potter para despedida, e tivemos sorte, estava acontecendo outra apresentação das escolas do torneiro Tri-Bruxo. Gabriel viu novamente e aproveitou para tirar fotos com os integrantes.

     Ainda dando tempo, fomos no brinquedo simulador no castelo do Harry Potter para mais uma volta. E fomos também na mini montanha russa que fica do lado dele

     Já era noite, o parque já estava fechando, os brinquedo sendo desligados. Estava na hora de ir embora, mas aproveitamos e fomos pelo caminho mais longo, para tirar fotos do parque à noite, que fica lindo todo iluminado. É uma vista que poucos aproveitam, pois muitos já vão embora logo antes de escurecer.





 











    Quando finalmente saímos do parque, Gabriel deu uma crise de saudades, e começou a chorar, não queria ir embora. Se agarrou no farol que fica na entrada do parque e disse que queria morar nos EUA, que não queria voltar para o Brasil. Abraçou forte o farol e tivemos que conversar muito com ele para conseguirmos tirá-lo dali. Foi muito emocionante mesmo, pois nos mostrou o quanto ele gostou daquela viagem.


     Mais tarde, ainda fomos Em Disney Downtown para Gabriel se despedir da loja de LEGO e outras que ele tanto gostou !

     VIAGEM MARAVILHOSA, EMOCIONANTE, FANTÁSTICA.

28 de agosto de 2011

13º Dia: NASA, Cabo Canaveral

    Este era um dos passeios mais esperados por mim. Desde que Cris deu a idéia de irmos visitar a NASA eu coloquei logo na agenda ! Como gosto de tecnologia e Ficção Científica, esse passeio era um prato cheio para mim ! 

      Acordamos cedo para fazer a viagem, mas antes nada melhor que um tradicional café da manhã americano: Waffles ! Saímos e seguimos um aviso de seta que um rapaz todo dia ficava balançando na breakfast completo. Chegando lá, a gente pagava a entrada e comia à vontade, e o local realmente cumpria o que prometia, tinha uma mesa cheia de comida, tinha de tudo, menos Waffles ! Pedi para cancelar a compra e saímos de lá sem comer nada. Fomos direto então para o Waffles House, uma lanchonete que só vendia Waffles, e lá a Cris matou sua vontade de comer Waffles !
beira da pista e que informava sobre um

     O Centro Espacial John F. Kennedy fica localizado a 1h de Orlando pela rodovia. Da mesma forma que para Busch Gardens, só que na direção contrária. Ir para lá de carro é muito tranquilo também, pela interestadual bastou eu colocar na velocidade e ativar o Cruise Control que o carro fez todo o resto, bastou eu apenas controlar o volante. 

     Chegando lá, comprei os ingressos na hora. O centro é composto de vários locais de visitação. Na hora que você compra o ingresso você já pode comprar os passeios para outras áreas na hora. Eu comprei um passeio que nos leva perto da estação de lançamento atual de foguetes e do galpão da Saturno V.
     Caso você não queira fazer nenhum passeio, pode ficar no centro e participar de diversas atividades. Tem museus, teatro, simuladores e até um almoço com um astronauta de verdade !

      Como eu comprei um passeio até a plataforma, entramos e esperamos o horário do ônibus sair, que não iria demorar muito. Enquanto esperamos, ficamos reconhecendo o complexo.
     O passeio é impressionante. Pegamos o ônibus e a primeira parada foi o prédio principal tão conhecido por todos. Não pudemos entrar, mas chegamos bem perto dele. É neste prédio que as naves espaciais são montadas, e saem pela porta lateral já prontas na posição de lançamento e são levadas por um trator até a plataforma. O prédio é imenso !
     
     Depois somos levados para onde as pessoas ficam para ver o lançamento de um foguete quando há algum. É uma posição relativamente perto (e seguro) da plataforma de lançamento atualmente ativa do complexo, a mesma que vemos pela televisão.











    De lá o ônibus nos leva a um galpão onde esperamos um grande elevador levar boa parte das pessoas. Quando a porta se abre, eu me arrepiei todo. A visão é estonteante, você está de frente a um foguete real, o Saturno V, olhando o motor dele. O tamanho dele é algo que só você olhando "ao vivo" é capaz de sentir e perceber como é grande, eu tive que praticamente me deitar no chão para tirar uma foto pegando tudo porque não cabia na máquina. 
     Dentro desse galpão temos a Saturno V deitada e separada pelos seus estágios, podendo ver cada parte separadamente com seus motores, até a cápsula onde ficam os astronautas. Temos também no galpão uma lanchonete onde almoçamos e um museu com todas as peças possíveis sobre exploração espacial. Dentre essas peças, encontramos as várias roupas espaciais já construídas, os veículos usados em missões lunares, o módulo utilizado para pouso na lua, uma cápsula que já foi usada para levar astronautas ao espaço e até uma pedra trazida da lua estava lá para que pudéssemos passar a mão (bom, disseram que era).  Um museu fantástico.
     Almoçamos ali mesmo na lanchonete, ao lado da Saturno V até o ônibus nos levar de volta para o complexo. 






    Voltando para o complexo, fomos atrás das outras atividades para fazer. Fomos então visitar uma nave do tipo Columbia que estava  em exposição e pudemos entrar nela para ver como ela era por dentro. São 3 andares e ainda um compartimento de carga, e o que impressionou foi que a área reservada para os astronautas é mínima, eu tinha idéia que eles tinham mais espaço do que realmente tem. 










       Dali, fomos participar de um pequeno teatro com tema Star Trek (tudo a ver comigo). No teatro, um vulcano explica às pessoas sobre algumas curiosidades espaciais e até chama crianças para participar em cima do palco. Um teatrinho muito light e muito legal.

     Neste Centro Espacial é onde está localizada a sede do fã clube StarTrek, e lá também tem um super museu do seriado que fez tanto sucesso durante anos, até hoje. O museu realmente é incrível ! Muitas peças, roupas, material utilizado no seriado, até uma nave espacial de um dos episódios estava por lá. Aproveitei para entrar na sala de engenharia da Enterprise Nova Geração e também sentar na cadeira de comando de uma Ave de Rapina Klingon ! Uma vulcana estava por lá e claro que pedi uma foto com ela. Pena ela não ter sorrido para a foto (porque será ?)










     Estávamos já saindo do museu quando veio ao nosso encontro um astronauta, com sua roupa de missões exteriores !!! Corremos para dentro e Gabriel adorou tirar fotos com o astronauta !

     Saindo dali, fomos conferir também uma exposição interessante que nos informa sobre os robôs (Robot Scouts) utilizados nas missões espaciais. O interessante desse local é que você vai entrando em várias salas, e o ambiente reconhece que você está lá e vai te explicando sobre os assuntos daquela sala. 



  Fomos também um um simulador de lançamento de foguetes. É o único simulador que estava funcionando quando visitamos. Vi um pequeno simulador da nave de transporte da Enterprise no pátio principal mas estava desligado, infelizmente. 

 Fomos então a um lugar que chamam de jardim dos foguetes. São inúmeros foguetes verdadeiros em exposição ao ar livre. Também são expostos motores desses foguetes e várias explicações de quando foram usados ou não. Algumas cápsulas brinquedo também estão no parque para as crianças entrarem e terem noção do que um astronauta passa quando vão para o espaço !


Ali pertinho temos também um museu onde estão expostos vários equipamentos sobre a história da expliração espacial, até uma réplica do Sputinik tinha. No meio de tudo, o robô da família Robinsons, do antigo seriado Perdidos no Espaço, que vi muito quando era criança.



      Tendo feito de tudo por lá, e não restando nada mais, voltamos para Orlando, e ainda deu tempo de passear no Outlet perto do Hotel ! Haja energia para tanto !


27 de agosto de 2011

12º Dia: Aquatica e Rainforest


     Este dia também estava reservado para um parque aquático. O escolhido foi o Aquatica, localizado a 14 minutos do hotel que estávamos, bem do lado do SeaWorld. Na verdade o Aquatica é o parque aquático do grupo SeaWorld.
    Gostamos muito do Aquatica. Ao contrário do Wet'n Wild, ele possui muita área verde e muitos lugares também para você se acomodar. Rapidinho escolhemos umas espreguiçadeiras para deixar nossas coisas e saímos para conhecer o parque. 



     O primeiro lugar que Gabriel quis foi o playground aquático. Uma versão dos playgrounds que ele gosta de ir, mas todo dentro de uma piscina. Imenso o brinquedo e com várias opções para você "molhar" seus amigos. Gabriel parece que não cansava nunca, subia e descia aquele brinquedo diversas vezes. É claro também que eu ia junto !


     Depois fomos em alguns toboáguas do parque, existem muitas opções, inclusive um que passa por baixo de uma piscina que possui alguns golfinhos. O toboágua nesse ponto é transparente, pois a idéia é que você possa ver os golfinhos enquanto desliza, mas a verdade é que você passa tão rápido por ali que não dá tempo de procurar nada. Todos os toboáguas são bem legais, existem alguns diferentes lá que nunca tinha visto aqui no Brasil.

     Descobrimos uma coisa diferente do parque, ele tinha um rio lento, muito comum nesse tipo de parque, mas tinha também um rio rápido, uma versão do rio lento só que a correnteza é bem mais forte, você é literalmente levado pela piscina e só consegue sair em certos pontos, e mesmo assim você tem que se preparar, pois se não a correnteza de leva e você não consegue sair não !

     Entramos e aproveitamos muito o rio rápido, mas de repente, começo a ver uma movimentação diferente, muitas pessoas saindo da piscina e tivemos que sair também. O que aconteceu é que o tempo fechou um pouco, não estava chovendo, mas no horizonte era possível ver nuvens carregadas e com alguns raios. Esses raios estava no horizonte, muito longe ainda, mas os funcionários do parque resolveram que era mais seguro retirar todos da piscina logo e esperar para ver se o tempo melhorava.

    Resolvemos que não iríamos perder tempo ali esperando, pois não sabíamos quando e se iria melhorar, era uma perda de tempo. Uma pena, pois estávamos gostando muito do parque e não tínhamos aproveitado seus toboáguas direito. Mas fomos embora assim mesmo para poder passear mais pela cidade. Eram pouco mais que 14:00.

     Depois de um bom banho e de descansar um pouco no hotel, fomos para Disney Downtown passar pelas lojas e procurar um lugar para jantar. O lugar escolhido foi o RainForest, um restaurante muito parecido com o T-Rex, mas com temática de floresta. Normalmente precisa fazer reserva antecipadamente porque esses restaurantes são tão cheios que se não fizer não consegue entrar, mas eles tem um esquema para quem não fez reserva, a gente se inscreve e eles imprimem um cupom com o horário que devemos comparecer no local e esperar ser chamado. O sistema funciona direitinho, fomos passear porque teríamos que esperar quase 1 hora para entrarmos, e uns 5 minutos antes já estávamos de volta. Fomo chamados logo em seguida, não esperamos muito mais do que estava previsto. No passeio, aproveitamos para curtir o pôr do sol lindo que presenciamos.
    O restaurante, assim como o T-Rex é muito lindo também ! Dentro ouvimos barulhos de animais, água e vários outros sons que nos dá a sensação que estamos realmente no meio da floresta. O teto tem uma simulação de céu, que gradativamente muda de cor simulando o dia e a noite. Os sons também acompanham essa mudança, com sons de animais mais diurnos ou norturnos. Às vezes cai uma tempestade, mas nada comparado do estrondo do T-Rex. 

     O atendimento, como na maioria dos restaurantes dos EUA foi perfeito. Nos acomodaram na mesa e escolhemos os pratos, que não demoram muito para chegar não, mas dá tempo suficiente de conhecer e curtir todo o restaurante. Os pratos são parecidos com os do T-Rex, o que já esperava, pois são do mesmo grupo. Gabriel pediu.... Mac'n Cheese.... de novo....

     De sobremesa, pedimos a mais famosa, o Volcano. Que é uma versão diferente do Chocolate Extintion, ou seja Brownies com sorvete, em um formato de vulcão. Quando ele sai a garçonete grita o nome Volcano enquanto traz para a mesa.